4272681732_e87ecc8a52_o

1. Encontrar uma agência de intercâmbio….

…que te traga tranquilidade e confiança, principalmente durante o seu período de estudos, quando você já esta no Canadá longe da sua família e amigos, mas perto da gente!!
E é por isso que o escritório da Grow Intercâmbio esta localizado em Vancouver, British Columbia, Canadá!! Para ficarmos bem próximos de você no momento em que você mais precisa da gente.

2. Escolher a cidade de sua preferência

O Canadá é um país que conta com várias opções de cidades muito interessantes para o seu intercâmbio, porém cada cidade tem as suas particularidades, que com certeza podem ser um fator decisivo para o seu intercâmbio se tornar um sucesso.

3. Optar pelo programa e escola com o seu perfil

A parte mais complexa, e de extrema importância, de um intercâmbio é a escolha do programa e da escola. Alguns alunos tem em mente apenas aprender o idioma, enquanto outros já com nível avançado optam por cursos voltados para a sua área profissional. Detalhes como o tamanho da escola, quantidade de alunos brasileiros e nacionalidade dos professores também influenciam bastante na sua decisão.

4. Preencher o formulário de matrícula da escola

No ato da matrícula, efetua-se também a reserva da sua acomodação. A escola emite a carta de aceitação para que você já possa dar entrada no seu visto canadense. Nesse momento também efetua-se o primeiro pagamento de 30% referente a escola e acomodação.

5. Atualização do passaporte e visto

Já com a carta de aceitação da escola em mãos, esse é o momento para atualizar ou tirar o seu passaporte e dar entrada no seu visto. Para cada tipo de programa e quantidade de meses que se pretende passar no Canadá há um tipo específico de visto. Não há a necessidade de compra de passagem aérea para dar a entrada no processo de visto.
Fale com a gente!! Explicamos em detalhes qual o visto necessário para o programa escolhido por você.

6. Pagamento da escola e acomodação

No momento em que se recebe a aprovação do visto, além de festejar, você também efetua o pagamento restante da escola e acomodação. O mesmo deve ocorrer em até 30 dias antes do início das aulas.

 

7.  Compra da passagem aérea 

No momento em que se obtêm a aprovação do visto, é efetuada a compra da passagem aérea. Não há a necessidade da mesma para a obtenção do visto, porém é obrigatório ter as passagens de ida e volta compradas antes de embarcar. Quanto mais cedo comprar, melhor serão as tarifas obtidas.

8. Compra do seguro viagem internacional

É obrigatória a compra de seguro viagem internacional, e a mesma deve se dar juntamente com a compra da passagem aérea. O mesmo pode vir a ser solicitado no momento da imigração, assim que você chega no país.

9. Aguardo e preparação para a viagem

Conversamos com nossos alunos e passamos todas as dicas necessárias para que a sua viagem seja a mais tranquila possível. Algumas reuniões serão marcadas conforme a sua disponibilidade. Muita calma nessa hora, pois muito em breve você já estará com a gente aqui no Canadá!!

 

10. Seja muito bem-vindo!!

A Grow Intercâmbio não limita-se apenas a reunião de pré-embarque e te deseja apenas boa viagem, nós realizamos uma reunião de boas vindas, e te esperamos ansiosos no aeroporto!!! Entregamos no dia da sua chegada o manual do estudante com todas as informações extras da sua escola, mapas da cidade, sua família canadense, celular, passeios e muito mais.

*Para alunos que vão para outra cidade que não seja Vancouver, um representante da escola estará esperando por você no aeroporto.