Um curso profissionalizante num College Canadense equivale a um curso técnico de ensino médio, e algumas vezes, para nós brasileiros tem-se a validade de uma especialização, porém com uma formação ao nível do ensino secundário.

Os chamados Colleges do Canadá, fazem parte do sistema de ensino técnico profissionalizante e oferecem um treinamento que é ao mesmo tempo prático e orientado a sua futura carreira.

Cursos técnicos são fornecidos por instituições públicas, e também escolas privadas, ambas conhecidas como Colleges. Graduados de Colleges podem progredir em cursos de um nível mais elevado, incluindo a entrada em universidades para cursos de Diploma e de Graduação.

O processo de seleção nas instituições técnicas se dá através do preenchimento dos pré-requisitos para o curso escolhido conforme detalhamos abaixo:

Escolaridade:  Ensino médio,  2º grau completo.

Inglês: Nível intermediário-avançado, equivalente a IELTS 5.5 (ou TOEFL ou Cambridge). Algumas instituições técnicas disponibilizam um teste de nivelamento de inglês para aqueles que possuem fluência na língua mas não possuem um certificado de inglês para comprovação do nível mínimo exigido.

Início:  Depende de cada instituição de ensino.

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre os colleges que representamos:

Arbutus College
Ashton College
Canadian College
Canadian Tourism College
Greystone College