Inglês

Já pensou em aprender Inglês num país maravilhoso, seguro, pacífico, muito bem estruturado e que possui um dos mais altos padrões de vida do mundo?

Os canadenses são pessoas extremamente educadas, receptivas e que adoram o povo brasileiro. Além do Canadá ser um dos países que mais investem em educação no mundo, o país está sempre no topo do ranking da ONU como um dos melhores lugares para se viver, estudar e passear.

Toronto, Vancouver e Montrealas três maiores cidades do país, foram reconhecidas mundialmente como excelentes opções para se viver e trabalhar, por sua limpeza, segurança, sistema de saúde e estilo de vida atraentes.

Segurança é algo muito importante no Canadá e a polícia Canadense (RCMP) é muito respeitada e reconhecida no país. Hoje em dia, o preço é algo que já não pesa tanto em relação ao valor agregado que se ganha estudando no Canadá, pois os cursos realizados no país são aceitos e reconhecidos em todos os países do mundo, e principalmente no Brasil. Como uma nação bilíngue, o Canadá oferece cursos de todos os níveis de Inglês e Francês para estudantes que desejam aprender uma, ou ambas as línguas.

Quanto ao Inglês que se aprende  no Canadá, é interessante saber que o Inglês canadense apresenta um sotaque neutro, é muito claro e respeitado mundialmente. O idioma tem traços do Inglês Britânico em função da colonização do país que se deu em sua grande maioria por britânicos.  Mas vale a pena citar que há traços parecidos com os inglês americano em função da proximidade e colonização entre os dois países. O termo mundialmente conhecido como Inglês Norte Americano caracteriza o idioma americano e canadense como muito similares se comparados a outras regiões como Inglaterra, Irlanda, Nova Zelandia e Austrália.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos de Inglês oferecidos pela Grow Intercâmbio.

Francês

Vale a pena saber que a busca pelo estudo do idioma Francês vem crescendo a cada ano no Canadá devido ao fato do mesmo ser predominante na Província de Quebec, a qual oferece inúmeros programas de alta qualidade de ensino.

A Grow Intercâmbio oferece cursos de Francês no Canadá nas cidades de Montreal e Quebec City. Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, e é bilíngue (inglês e francês), apesar do Francês ser o mais falado. Enquanto Quebec City é uma cidade pequena, clássica e o Francês é predominantemente a língua mais falada.  

Outro ponto a ser ressaltado, é o mix de nacionalidades encontrado nas escolas, onde estudantes canadenses e americanos marcam presença em sala de aula, oferecendo assim a oportunidade de maior interação com a cultura norte americana.

Outro fator importante a ser considerado quando planejar seu curso de francês no Canadá, é o clima. A costa leste, tanto Montreal quanto Quebec City, apresentam temperaturas negativas e vento de Dezembro á Maio. Enquanto de Junho á Outubro a temperatura é mais agradável, e ambas as cidades apresentam inúmeras atrações ao ar livre. Sendo esse período o mais procurado por estudantes e intercambistas.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos de Francês oferecidos pela Grow Intercâmbio.