Montanhas esculpidas com perfeição fazem do vilarejo de Whistler o ponto de encontro para amantes de esportes de inverno de todo o mundo.

 

whistler winter 2

Foto: Tourism Whistler / Mike Crane

Sede das Olimpíadas de Inverno de 2010, Whistler está localizada há apenas 130 km de Vancouver e conta com montanhas bem esculpidas e um inverno com temperaturas e quantidade de neve ideais que fazem da região uma das mais cobiçadas para a prática dos esportes de neve. A conhecida Sea to Sky (Mar ao Céu) esta na lista das 10 mais belas estradas do mundo, vale a pena conferir.

Whistler possui cerca de 10.000 habitantes, mas a popularidade sempre crescente do vilarejo levou o mesmo a ser reconhecido como o melhor resort de esqui da América do Norte pela Snow Country Magazine. Em função desse fato, o vilarejo chega a dobrar o seu número com turistas e esportistas de todo o planeta durante a temporada de inverno, que vai de Dezembro a Março.

Por estar numa região montanhosa de altitude e situar-se num vale, a temperatura torna-se extremamente elevada no verão, podendo facilmente atingir a marca dos 40 graus. No inverno, nevar é algo comum, e necessário, para abastecer de neve as montanhas para a prática dos esportes mais esperados do ano, o snowboard e o skiboard.

Se você é apaixonado por esportes de neve, Whistler pode ser um excelente destino para se estudar Inglês e praticar o esporte em um dos melhores destinos do mundo. Mas não ache que a cidade oferece apenas atividades de inverno, no verão outras modalidades de esportes tornam-se acessíveis para pessoas das mais diferentes idades e preparo físico. Trilhas da região são abertas apenas durante o verão, proporcionando acesso para as modalidades de mountain bike, bicicletas e caminhadas até os topos mais altos das montanhas de Whistler e Blackcomb. A gôndola Peak to Peak (Pico a Pico) proporciona o acesso de uma montanha à outra (Whistler – Blackcomb) e pode ser uma excelente opção para os apenas “apreciadores” dos esportes tanto durante o verão quanto no inverno. Durante o outono e primavera a gôndola fica fechada para manutenção.

Escolas em Whistler:
IH
Tamwood