Eleita como uma das cidades mais antigas e charmosas da América do Norte, Quebec City hospeda viajantes e turistas com excelência há mais de três séculos.

 

A cidade mais antiga do país, Quebec City, está localizada na Província de Quebec (no lado leste do país) e acolhe cerca de 550 mil habitantes. Ao entrar-se na cidade tem-se a sensação de estar na Europa, mais precisamente em uma cidade francesa de médio porte. A arquitetura rebuscada, o povo hospitaleiro e a tranquilidade sentida no ar da cidade são excelentes pretextos para ficar mais uns dias por perto ou planejar um retorno breve.

O Francês é a língua materna de 82% dos quebequenses, o que torna a cidade ainda mais atraente para estudantes de todas as partes do mundo que almejem pelo aprendizado do idioma através da imersão total. Não assuste-se ao chegar em um estabelecimento comercial e se deparar com funcionários que não falem o idioma Inglês, é algo bem comum na cidade.

Quebec localiza-se às margens do Rio São Lourenço, o qual embeleza ainda mais a cidade. O centro é dividido pela cidade alta (haute-ville) e pela cidade baixa (basse-ville), que são separadas por uma colina e conectadas por um elevador e escadas.
A cidade baixa abriga o porto, a região mais antiga da cidade, a qual caracteriza-se pela presença marcante do Château Frontenac, pertencente a rede de hotéis Fairmount, e pelas suas ruas estreitas, sendo muitas delas de uso exclusivo para pedestres.

Quanto ao clima de Quebec City, o verão apresenta temperaturas quentes e úmidas, mas já o inverno traz temperaturas bem rigorosas e neva-se muito, garantindo assim um Natal sempre encantado. A primavera e outono costumam ser estações curtas, sendo o outono a que mais contribui para o show de cores garantido nos quatro cantos da cidade, quando todas as árvores mudam de cor causando admiração até nos seus moradores mais antigos. Outra característica do clima da cidade são as chuvas regulares em todas as estações do ano, então tenha sempre por perto a sua capa de chuva e aproveite ao máximo essa cidade encantadora!!

Já diferentemente de Montreal, o idioma predominante da cidade é o Francês, e apenas uma pequena parcela da população fala o Inglês, que nem sempre é muito bem-vindo pela maioria de seus habitantes. Quebec City com certeza é uma das melhores opções para estudantes focados no aprendizado do idioma Francês tanto dentro quanto fora da sala de aula!!

Escolas de Quebec City:
BLIEcóle Quebec MondeEdu Inter (única escola que oferece o programa de estudo e trabalho)

Vídeo: